domingo, 14 de agosto de 2011

Mês de Junho – Sempre muito especial.


Há 31 anos que o mês de junho tem sido especial, porque foi em junho que nasceram minhas filhas – Mayra no dia 12 e Renata no dia 25. Este ano não foi diferente, na verdade foi um dos melhores porque tivemos a oportunidade de reunir os familiares e os amigos duas vezes no salão de festa do prédio. Dia 12 um churrasco para comemorar o aniversário da Mayra e dia 02 de Julho (seria dia 25 de junho mas o feriadão forçou o adiamento) pães de metro e outros quitutes para o aniversário da Renata.

Nessas duas festas tive a oportunidade e o prazer de fazer alguns pães para coadjuvar com as ótimas carnes, pães de metro, tortas, aperitivos, doces, bolos, bebidas e as pessoas queridas.

Para o aniversário da Mayra fiz pão italiano simples para comer com vários patês que a Maria Inez comprou no Mercadão, um mais gostoso que o outro, um sucesso. Fiz também com a massa do pão italiano recheada com ricota e pesto genovês. Fiz também o pão preferido da Mayra – recheado com presunto, queijo e molho de tomate temperado, em forma de rosca.


Para o aniversário da Renata fiz uma trança de ricota com ervas, um pão aberto de tomate cereja e mussarela de búfala e uma focaccia de cebola rocha caramelizada.

Fazer os pães para as datas festivas e encontro da família já se tornou uma tradição que me obriga a correr no supermercado para comprar os recheios, acordar cedo pra preparar os pães e perder horas lidando com farinha, óleos, molhos, fermento, verduras, queijos, ervas... Nossa que dureza, mas que eu adoro e sou recompensado pela satisfação de todos ao saborear os meus pães e solitariamente ao lado do meu forno curtindo o cheiro dos pães.

Um comentário:

Rezinha disse...

Com certeza já virou tradição! Tem que ter o seu pão, se não, não será o mesmo aniversário, almoço de família, ou um simples almoço de família!

Seus pães são sempre especiais! Assim como meus 28 aniversários! :)

Bjos
Re